terça-feira, 15 de setembro de 2009

PAPAI NOEL

Amados irmãos: dado à proximidade das comemorações chamadas de "NATAL", começarei a explicar aos amados irmãos e às pessoas não evangélicas, as quais, por curiosidade, venham a tomar conhecimento deste blog e como consequência venham a ler as postagens que estão inseridas no mesmo.
A maioria das pessoas, tanto não cristãos, como cristãos, inclusive dirão:"certamente o bom velhinho, que tanta alegra as minhas crianças, não pode ser uma criação pagã !!!"
Lamentávelmente, ele o é, e o seu verdadeiro caráter não é tão bom como imaginamos. O nome "Papai Noel" é uma corrupção do nome "São Nicolau", um bispo romano que viveu no século V. A Enciclopédia Britânica diz no vol. 19, páginas 648 e 649: "São Nicolau, bispo de Myra, um santo venerado pelos gregos e latinos no dia 6 de janeiro... A lenda de sua dádiva, oferecida às escondidas, de dotes às três filhas de um cidadão empobrecido... diz-se ter originado o velho costume de dar presentes às escondidas na noite de São Nicolau (6 de janeiro), que mais tarde foi antecipada para o dia de "Natal" (25 de dezembro). Dai a associação do Natal com São Nicolau ou Papai Noel".
Esta figura foi canonizada para roubar a adoração. Qualquer ídolo está relacionado à vaidade.
O objetivo principal das trevas e arrancar nossa visão de Cristo e trazer figuras de substituição, fazer crescer no coração do povo, uma visão errada do que é o Reino de Deus.
Há uma mistura do hedonismo com idolatria; (hedonismo é aquilo que traz prazer pela indumentária). Como alguém pode aceitar uma estória que fala sobre um bom velhinho. que sai em uma só noite, sómente êle, por todo o planeta terra, de casa em casa, entregando presentes? E se você sabe que Papai Noel não existe, que é só brincadeira, porque faz tudo o que exige o ritual de natal? Por que ilude seus filhos com essa estória? Por que permite que uma mentira se torne realidade em sua casa?
O ano tem 365 dia
s. Por que não escolhe uma outra data para presentear seus filhos?
Veja o que diz a Palavra de Deus à respeito:

"Como o louco que atira tições, flechas e morte, assim é o homen que engana o seu próximo, e diz: fiz isso por brincadeira". (Prov 26: 18 e 19)

"Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos". (Col 3:19)

"Há caminhos que ao homem parece direito, mas ao cabo, dá em caminhos de morte".
(Prov 14:12)

"E não é de admirar porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz". (II Cor 11:14)

"E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama Diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e com êle os seus anjos... Quantos porém a.., todos os MENTIROSOS, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxôfre, a saber, a segunda morte". (Ap 12:9 , 21:8).